Carne Fresca define banca de examinadores

A segunda edição do edital Carne Fresca, que traz o tema “O limite do novo”, já tem definido os nomes que irão compor a banca de avaliação dos trabalhos inscritos. Rosane Preciosa, Ramon Brandão e Petrillo irão examinar as obras e definir os dez artistas da exposição. A comissão também irá indicar um veterano a ser homenageado e cuja produção atual seja, também, inédita e original.

Rosane Preciosa é professora e ensaísta. Doutora em Psicologia Clínica (PUC/SP), pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas da Subjetividade Contemporânea, é professora do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Conhecida no universo da moda, Rosane é autora de diversas obras, dentre elas o livro “Produção Estética: notas sobre roupas, sujeitos e modos de vida”. Atualmente, integra, como colunista, a equipe da inovadora revista DOBRAS.

Ramon Brandão é artista plástico e traz no currículo dezenas de exposições coletivas e individuais nas quais se destacam o XX Salão Nacional de Arte no Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte; a Mostra 500 Años de Repressión, Muestra Abierta Internacional de Arte, no Centro Cultural da Recoleta, em Buenos Aires; a Coletiva Republica do Paraibuna, na Grande Galeria do Palácio das Artes, e a Individual de pinturas na Galeria de Arte da Cemig. O artista nasceu e reside em Juiz de Fora.

Já Petrillo é natural de Valença, no Rio de Janeiro e radicado em Juiz de Fora. Tornou-se reconhecido no cenário nacional por um trabalho de intensa pesquisa e sofisticada experimentação. Formado em Artes, pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e pós-graduado em Design pela Universidade Estácio de Sá, leciona em faculdades da cidade e em seu ateliê. Expôs em individuais no Rio de Janeiro, Resende (RJ), Blumenau (SC), Cataguases, Belo Horizonte, Barbacena, Juiz de Fora (MG) e na Argentina. Com cerca de 40 coletivas no currículo, integrou mostras em Portugal, Brasília (DF), Vitória (ES), São Paulo (SP) e Nova York. Artista premiado, Petrillo é coordenador da galeria Hiato.

A banca irá se reunir em meados de maio, a fim de, também, de escolher um co-curador convidado, que deverá dividir com a banca a curadoria da mostra. A exposição será aberta no dia 10 de junho e poderá ser visitada até o dia 2 julho.

As inscrições para o edital Carne Fresca, publicado no dia 14 de março, encerram no próximo dia 30 de abril. Poderão se inscrever maiores de 18 anos, iniciantes ou profissionais, e cuja produção tenha, no máximo, sete anos. As inscrições poderão ser feitas na galeria ou via correios, até o dia 30 de abril.
A Galeria Hiato, está localizada à Rua Coronel Barros, 38, São Mateus, Juiz de Fora/MG - CEP 36025-110, nos horários das 9 às 12h e das 14 às 18 horas.

Mauro Morais

 

PetrilloRamon BrandãoRosane Preciosa