1ยบ Circuito Arte Atual

UFJF - UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORAPROCULT - PRÓ-REITORIA DE CULTURA DA UFJF
Convocatória para o projeto Iº CIRCUITO ARTE ATUALJUIZ DE FORA

O projeto "1º Circuito Arte Atual" pretende reunir artistas de Juiz de Fora com atuação no campo das artes visuais, em linguagens distintas, a fim de promover a diversidade da produção artística da cidade. A mostra tem como objetivo principal levar ao público de Juiz de Fora e região as mais recentes produções de artistas renomados das artes visuais juntamente com artistas da nova geração, a fim de gerar um intercâmbio e uma troca de conhecimentos entre os profissionais das artes visuais na cidade. Os trabalhos serão expostos e comercializados a preços especiais em sete galerias entre instituições públicas e privadas.
1. Finalidade:Esta convocatória tem por finalidade a seleção de obras de artistas de Juiz de Fora para o evento "1º Circuito Arte Atual", que será realizado entre 19 de novembro a 27 de dezembro de 2015 nos seguintes espaços:
1.      Bodoque - Artes e Ofícios2.      Casa Vinte e Um 3.      Espaço Manufato4.      Espaço Reitoria / Campus UFJF5.      Galeria Arlindo Daibert / CCBM6.      Galeria Guaçui / IAD7.      Galeria Hiato
2. Critérios para inscrição:

3. Inscrições:3.1. As inscrições serão realizadas no período de 12 a 31 de outubro de 2015 unicamente pelo e-mail: expografia.procultufjf@gmail.com3.2. Os artistas deverão encaminhar por e-mail:

4. Seleção:4.1. Será designada uma comissão de seleção formada por 06 (seis) representantes das artes visuais sendo 02 membros da Pro-Reitoria de Cultura e 04 artistas locais com produção e atividades reconhecidas no campo da arte. 4.2. A Comissão de Seleção será nomeada a convite da Pró-Reitoria de Cultura.4.3. A Comissão de Seleção é soberana em suas decisões e obedecerá a critérios como qualidade estética e adequação entre conceito e linguagem e viabilidade de execução do projeto no espaço disponibilizado.4.4.   A decisão da Comissão de Seleção será soberana, não cabendo recurso.4.4. A divulgação dos artistas selecionados será realizada em 11 de novembro de 2015 por email.
5. Entrega dos Trabalhos5.1. Os trabalhos selecionados deverão ser entregues impreterivelmente até o dia 16 de novembro de 2015.5.2. A comissão organizadora informará por e-mail aos artistas selecionados os locais em que as obras deverão ser entregues bem como os horários e condições da entrega.
6. Devolução das obras6.1 Os trabalhos deverão ser retirados dos espaços em que foram expostos entre 28 a 30 de dezembro, de 14h as 18h.
7 .Disposições Gerais:7.1.  A inscrição de cada artista implica na aceitação total das normas de realização do evento.7.2. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Informações: 2102 3965 / 2102 3964
Juiz de Fora, 12 de outubro de 2015